quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Constellation carro-forte chega com maior capacidade de carga do mercado

Veículo vai equipar a frota da Protege para transporte de valores no Rio
Primeiro carro-forte do mercado, equipado com cabine estendida, o caminhão Volkswagen Constellation 24.280 8x2 fará o transporte de valores da empresa Protege na cidade do Rio de Janeiro. Desenvolvido em parceria pela engenharia brasileira da MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais VW e MAN, MIB Blindados, implementadora nacional de carrocerias e Grupo Protege, o caminhão Constellation poderá transportar até uma tonelada a mais de carga que os principais produtos concorrentes no mercado nacional. 
Para fazer frente às necessidades específicas desse tipo de transporte, a configuração do modelo permite o transporte de cargas de valores maiores, atendendo a uma demanda crescente no mercado brasileiro. Devido à cabine avançada, o modelo é um metro menor em comprimento, se comparado com os concorrentes, ganhando agilidade em sua circulação para garantir ainda mais segurança durante o transporte e condução.
Nessa aplicação, a capacidade maior de carga poderá servir para o transporte de mais moedas. O veículo dispõe de 29 toneladas de peso bruto total (PBT) e pesa 14 toneladas (tara do veículo).

“O transporte de valores e de cargas valiosas é um importante segmento de transporte para a MAN Latin America. O mercado tinha esse nicho ainda inexplorado de veículos equipados com cabine estendida e agora nós, da MAN junto com nossos parceiros de negócios, somos pioneiros nesse tipo de soluções”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da empresa.

A fabricante foi a primeira a oferecer chassis de 8 e 9 toneladas específicos para transporte de valores no Brasil. A montadora, localizada em Resende (RJ) é líder nas vendas nacionais deste mercado pelo quarto ano consecutivo com mais de 70% de participação, de acordo com os números de encarroçamentos realizados pelas maiores empresas especializadas do território brasileiro. No total, a empresa já ultrapassou a marca de 1.100 chassis de carros-fortes comercializados, não só no Brasil, como também no exterior.
A Apta Caminhões foi a pioneira na comercialização desses veículos vocacionais ao Grupo Protege.

Fonte: Comunicação Man Latin America

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Caminhão Volkswagen vira cozinha itinerante no Rio Gastronomia 2014


Um caminhão Delivery 9.160 transformado em uma cozinha itinerante é uma principais atrações do Rio Gastronomia 2014, festival que acontece até 24 de agosto e que reúne diversas atividades ligadas à gastronomia, arte, música e cinema da cidade do Rio de Janeiro.  Denominado Cozinha Show, o caminhão leva ao público experiências gastronômicas diferenciadas, o que inclui aulas de culinária com direito a degustações com as maiores referências da gastronomia da cidade. 

Para embarcar no Cozinha Show, foram convidados os conceituados chefs Paolo Lavezzini (Fasano), Paulo Maneira, Pierre-Olivier Petit (Copacabana Palace), Frederic da Maeyer (Eça), Nao Hara (Seidô), Dona Henriqueta, Alexandre Henriques da Cunha (Gruta de Santo Antonio), Fabiana D´Angelo e Luciano Boseggia (Alloro). 
A Praça do Lido, em Copacabana, foi o primeiro local a receber o Caminhão Cozinha Show e levou ao público um tema que harmoniza com o clima boêmio do bairro: cerveja. O veículo vai passar por mais sete pontos da cidade, incluindo comunidades pacificadas, levando a arte da gastronomia a regiões carentes do Rio de Janeiro.  As aulas são abertas e para participar basta ir aos locais. As primeiras 50 pessoas que chegam aos locais têm direito a assistir as aulas sentadas e degustar o quitute ensinado no final.
.  
No último dia 18 de agosto, a MAN Latin America, que apoia o Rio Gastronomia por meio da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, realizou uma ação especial com clientes no Jockey. A empresa prevê ainda participação no evento Feijoada Nota 10, que acontece dia 30 de agosto. Mais informações sobre como participar desses e de outros eventos que envolvem o projeto estão disponíveis na página do Rio Gastronomia no Facebook e no site: www.riogastronomia.com. O festival é promovido pelo O Globo


Sobre o Delivery 9.160 

A linha de caminhões Volkswagen Delivery já é bastante conhecida por sua fácil manutenção, agilidade no trânsito urbano e muito conforto para o motorista. Indicado para entregas urbanas com rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o Delivery 9.160 traz importantes vantagens operacionais em relação aos seus concorrentes. Com o entre-eixo de 4.300mm, garante uma capacidade de carga útil de até 5.760kg, a maior do segmento de nove toneladas. Seu freio a tambor nas quatro rodas proporciona maior durabilidade e eficiência, além do baixo custo de manutenção. A MAN Latin America, fabricante dos caminhões Volkswagen, possui fábrica em Resende (RJ) e é a líder no mercado brasileiro há 11 anos consecutivos.

Fonte: Comunicação MAN

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Apta vende 8 unidades do Volksbus para atender ao município de Peruíbe



A Apta Caminhões e Ônibus, concessionárias MAN/Volkswagen, com unidades em São Bernardo do Campo e São Vicente, fornecerá  8 ônibus zero Km para o Município de Peruíbe para o transporte coletivo de passageiros.

Os ônibus foram adquiridos pela Empresa Transportadora Turística Estrela Maior que prestará serviços ao município. O primeiro lote do chassi Volksbus 8.160 OD começa a operar no município a partir da próxima segunda-feira dia 18/08 atendendo a população.

O Volksbus 8.160 OD é extremamente competitivo no segmento de microônibus, este veículo possui cockpit desenvolvido para o motorista que também exerce a função de cobrador e acessibilidade aos portadores de deficiência. A versão é Ideal para fretamento e aplicações urbanas de média densidade, com carroceria que pode chegar a oito metros e quarenta de comprimento.
“ A escolha dos novos ônibus se deu devido ao baixo custo de manutenção das unidades . O serviço será prestado pela assistência técnica da unidade da Apta São Vicente. Além disso, a robustez e o desempenho das unidades foram relevantes na decisão da marca Volkswagen” , afirma o gerente de vendas de ônibus, Marcelo Moraes.


Junto com  as novas unidades, o pacote negociado inclui treinamento especial aos operadores,  além do fornecimento  de peças e acessórios.   



Fonte: Departamento de Marketing - Assessoria de Imprensa Apta Caminhões e Ônibus
Jornalista Responsável: Niceia Climaco

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Apta vende mais 16 caminhões Constellation para o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo



A Apta Caminhões e Ônibus, instalada em São Bernardo do Campo, vendeu mais 16 unidades de caminhões modelo Constellation 17.280 automáticos para o Corpo de Bombeiros do Governo do Estado de São Paulo. A concessionária autorizada MAN/Volkswagen foi a vencedora da licitação pública realizada para a compra das unidades.

A Concessionária iniciou trabalho com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, focada em fornecer os primeiros caminhões com câmbio automático. Em dezembro de 2010 forneceu as duas primeiras unidades, e com a excelente experiência dessa compra adquiriu mais 19 modelos em 2012.

Os modelos foram customizados pela implementadora Mitren Sistema e Montagens Veiculares, especializada na montagem de veículos especiais, para atender a necessidade de operação da instituição.

Os modelos foram equipados com tanque de água de 4 mil litros, bomba de incêndio importada (Hale) com vazão de 750 GPM, carretel de mangotinho, canhão monitor, portas laterais tipo persiana, entre outros equipamentos. A definição dos projetos teve a participação dos militares do CSM/MOpB (Centro de Suprimento e Manutenção de Material Operacional de Bombeiros). Segundo a empresa, cada veículo é projetado e fabricado de forma customizada, o que garante pleno atendimento das necessidades, demandas e capacidade de investimento de cada cliente, resultando em soluções personalizadas.

O gerente de Vendas a Governo da Apta, José Luiz M.Dias, foi o responsável pela operacionalização de toda implementação nas unidades, adicionando aos chassis a duplicação das cabines e aplicação das auto bombas.

O veículo é ideal para atender as funções de bombeiro urbano, em operações que envolvam combate a incêndios e/ou salvamentos, principalmente em unidades que dispõem de somente um veículo. Sua configuração torna o veículo ágil e versátil para diversos tipos de operações (combate a incêndios, salvamentos e resgates), devido a sua capacidade de armazenamento de água e aos amplos compartimentos laterais possibilitarem a acomodação de equipamentos, ferramentas e acessórios.


Em geral, é montado em chassi com capacidade de no mínimo 16 toneladas de PBT (Peso Bruto Total). A cabina dupla oferece conforto, segurança e praticidade para a guarnição. A carroçaria é construída totalmente em alumínio e possui amplos compartimentos equipados comportas persianas para o acondicionamento de equipamentos. A identificação visual e luminosa também é personalizada.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ambev testa caminhão Volkswagen 100% movido a gás natural


Por ter a preservação do meio ambiente como um de seus principais compromissos, a Ambev, em parceria com a MAN Latin America, que fabrica os caminhões Volkswagen, lançou caminhão 100% movido a gás natural veicular (GNV). O veículo representa uma redução de 20% de emissão de CO2. Além disso, traz maior conforto aos motoristas, pois com a nova motorização houve importante redução nos níveis de emissão sonora. O modelo teste entrou em circulação em maio no Rio de Janeiro e dentro de um ano a tecnologia deverá ser levada para outros locais do país.


“Na Ambev, temos o sonho de ser a melhor empresa de bebidas do mundo, em um mundo melhor. Por isso, buscamos, em todas as áreas da companhia, apostar em projetos que nos coloquem nesse caminho. O gás natural é um combustível alternativo muito menos poluente e que já conta com uma rede madura e pulverizada de distribuição no país. Este projeto inovador tem o potencial de mudar a matriz de combustível de grande parte da frota de caminhões do Brasil, deixando-a mais limpa e melhor para o meio ambiente”, diz Vinicius Barbosa, vice-presidente de logística e suprimentos da Ambev.

O novo caminhão tem autonomia de cerca de 200 km e o sistema de armazenagem de gás natural não altera sua capacidade de carga útil sendo a mesma da versão a diesel, podendo levar até 10 pallets de 1.250 quilos, o equivalente a cerca de 9.400 garrafas.



Projeto do caminhão 24.280 

Segundo Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, “Somos parceiros da Ambev há mais de dez anos. E, para esse projeto, poder contar com a frota de caminhão deles, uma das maiores do país, nos ajudará muito a determinar o melhor caminho para ampla utilização deste combustível”.




Sobre a Ambev
Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas. Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.


Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2012, o volume de vendas da companhia chegou a quase 170 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 32,2 bilhões – crescimento de 12,4% em relação ao ano de 2011.