segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MAN Latin America inova mais uma vez na linha 2016 de caminhões Volkswagen e MAN

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos cavalos mecânicos MAN, apresenta à imprensa latino-americana especializada em Transportes as novidades da sua linha 2016 de veículos comerciais. Totalmente desenvolvidos pelo time de Engenharia da montadora na fábrica de Resende (RJ), os novos modelos das linhas Constellation, Worker e Delivery atendem demandas de frotistas e transportadores autônomos, além de incorporar soluções criadas após milhares de quilômetros de testes em campo. A linha 2016 celebra a história de 34 anos de sucesso da MAN Latin America, hoje presente em cerca de 30 países em dois continentes.


As comemorações pelos dez anos de lançamento dos caminhões Constellation e suas mais de 180 mil unidades vendidas são abertas com a apresentação da Série Prime. O líder de vendas no segmento rodoviário VW 24.280 e o cavalo mecânico VW 25.420 chegam ao mercado brasileiro com acabamento interno diferenciado, cor exclusiva, transmissões automatizadas e outros detalhes premium que destacam ainda mais as características de qualidade e acabamento mundialmente conhecidas da marca Volkswagen.
 A empresa com a maior linha de veículos automatizados do país — que oferece as vantagens operacionais da transmissão V-Tronic em 14 produtos Volkswagen e TipMatic em três modelos MAN — ainda conta com seis modelos automáticos entre seus caminhões feitos sob medida. Falando em customização, os vocacionais Carro-Forte, Canavieiro, Compactor, Constructor e Distributor unem a robustez e torque dos motores MAN D08 ao minucioso atendimento de cada exigência do cliente. E fazendo as contas, os lançamentos 6X2 dos modelos Constellation VW 23.230 e VW 24.330 V-Tronic e 8X2 dos VW 25.420 e VW 30.330 V-Tronic e modelos MAN TGX 28.440 focam no melhor custo por tonelada transportada.
 
Criadora do VW 18.310 Titan Tractor, que revolucionou o mercado de entrada dos cavalos mecânicos com o slogan “Menos você não quer, mais você não precisa”, a MAN Latin America volta a surpreender com a chegada dos VW 19.330 Titan, a solução ideal entre capacidade de carga, reconhecida robustez e com ótima relação custo-benefício, e o novo VW 19.360, como referência de produtividade em sua categoria de cavalos 4x2. Equipado com terceiro eixo na versão VW 25.360, conta com a renomada cabine Constellation e o motor Cummins ISL de 360 cv, que são os principais ingredientes dessa nova receita de sucesso.

Os segmentos de 17 e de 24 toneladas recebem os VW Constellation 17.230 e 23.230, na sua opção com terceiro eixo, com foco nas entregas urbanas e serviços rodoviários de curtas distâncias até 300 quilômetros por dia. A família Delivery ganha o reforço do VW 13.160 (substituindo, com nova nomenclatura, o 10.160 Plus 6x2), com 13.200 quilos de peso bruto total (PBT), terceiro eixo de fábrica e atendendo tanto à flexibilidade exigida pelos transportadores quanto a legislação para veículos urbanos de carga — VUC em São Paulo (SP).

E a marca MAN aumenta a gama de ofertas com o TGX 29.480, com potência de 480 cv e torque de 2.400 Nm, veículo com excepcional aceitação e já avaliado em primeira mão pela imprensa especializada no programa de test drive para jornalistas.

“Mesmo em um ano tão desafiador, seguimos investindo e acreditando tanto no Brasil como nos mercados da América Latina e da África. Conceitos como o Sob Medida e soluções como o Titan hoje são referências para milhares de consumidores satisfeitos. Foi assim, com criatividade e dedicação, que chegamos à liderança brasileira em vendas de caminhões, e nos mantemos nessa posição há mais de 12 anos consecutivos”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Fonte: Comunicação MAN Latin America

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Apta inaugura nova Sala do Motorista



Espaço totalmente equipado, serve como local de descanso e entretenimento.
O motorista Eduardo Gomes do Santos gostou muito da nova sala e aproveitou o espaço para descansar.
Para proporcionar mais conforto e bem estar aos clientes da área de Assistência Técnica, a Apta Caminhões e Ônibus, em São Bernardo do Campo, inaugurou a Sala do Motorista, espaço que serve para descanso, lazer e entretenimento. Enquanto aguardam a liberação do veículo pela oficina, os motoristas dispõem de um ambiente de espera diferenciado com decoração e conforto.




A Sala é equipada com banheiros, poltronas individuais e reclináveis em 3 posições, área de TV com 65' de LED, máquina de café, espaço de internet, mesa de jogos e, em breve, terá o espaço do barbeiro, com um profissional para atender serviços de barba e cabelo dos clientes. 

Monitor indica em qual estágio está o serviço na oficina.
 Outro destaque é o monitor de apontamento, um equipamento que indica o estágio do serviço do caminhão ou ônibus na oficina. Pelo painel, o motorista recebe a informação de que o veículo está liberado.

O gerente de Serviços, Harley Chiganças, disse que, além de local de descanso e até de ponto de encontro, a iniciativa  valoriza cada vez mais o trabalho do motorista, que desempenha um papel importante no setor de transporte de carga e passageiros.


O motorista Eduardo Gomes dos Santos saiu de Diadema, na Grande São Paulo para levar o veículo na Apta, em São Bernardo, e aproveitou o benefício. “Gostei muito, a sala é ótima para acolher quem está de passagem. É muito bom ter um local reservado para ficar, dá pra aproveitar e descansar por algumas horas, o espaço é bem confortável e é possível até tirar um cochilo ou se distrair com os jogos. E até almoçar!”, disse Santos. 

Investir em estrutura para receber bem os clientes faz parte da política de atuação da Apta. Em outras dependências, a concessionária possui um restaurante com capacidade para mais de 100 pessoas. O local funciona das 11h às 14h e serve, além dos funcionários, os motoristas que estão de passagem pela concessionária. 



Outras facilidades são o serviço de agendamento pelo site, que agiliza o atendimento, basta preencher o formulário no site www.aptacaminhoes.com.br. Também a Oficina Volante é um diferencial para o cliente, que conta com atendimento nas suas instalações. Há ainda o contrato de manutenção, um serviço de pós-vendas qualificado e guincho 24 horas.




 Fonte: Assessoria de Imprensa - Apta Caminhões e Ônibus