sexta-feira, 30 de outubro de 2015

MAN Latin America tem a maior linha de caminhões automatizados do Brasil

Novo Constellation 19.360 - V-Tronic
Com 17 veículos ofertados ao mercado brasileiro, a MAN Latin America se consolida na dianteira com a maior linha de caminhões automatizados do país. Seja nas versões V-Tronic para Volkswagen ou TipMatic na série MAN TGX, a montadora assegura opções aos clientes que buscam uma alternativa econômica e eficiente, com o melhor custo-benefício ao frotista.
Entre os recentes lançamentos automatizados da linha 2016, destacam-se o Constellation 19.330 Titan V-Tronic, o Constellation 19.360 V-Tronic, o Constellation 24.330 V-Tronic, o Constellation 30.330 V-Tronic e o Constellation 25.360 V-Tronic. “Temos uma linha completa de soluções de transporte, que contempla variedades para cada aplicação no mercado. Não é por acaso que seguimos o lema “menos você não quer, mais você não precisa”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
MAN 29.440
Apostando em quatro variações de caixa automatizada, a empresa ap resenta uma série de vantagens com relação às versões manuais, entre elas a manutenção mais simples e de custo inferior, o que resulta também na maior disponibilidade do caminhão para rodar. Os componentes do trem de força também são preservados, aumentando a vida útil de itens como motor, transmissão e embreagem. Outro diferencial está no consumo de combustível, que pode ser reduzido e também padronizado para toda a frota, com a troca de marchas sempre no tempo certo, sem falhas do motorista.
Para casos de profissionais mais experientes, há ainda a opção de converter o acionamento para manual e controlar a seleção de marchas, através apenas de movimentos leves na alavanca, para frente e para trás. O motorista também se beneficia com maior conforto em sua atividade e com relação à segurança, pois pode concentrar toda sua atenção ao trânsito e às condições da rodovia.
Quatro opções de transmissão automatizada
A MAN Latin America garante também uma variedade de câmbios: são quatro opções, aplicadas aos produtos que mais se adequam ao seu perfil de operação. Com a caixa ZF 6AS 1000 TO, de seis marchas, a empresa equipa os veículos Constellation 17.190, 17.280 e 24.280. Nesses modelos, a transmissão automatizada V-Tronic é combinada ao exclusivo sistema de eixo automatizado Smart Ratio. A tecnologia, patenteada e totalmente desenvolvida pela Engenharia da MAN Latin America em Resende, torna possível aproveitar ao máximo as duas relações do eixo e multiplicar o potencial da caixa.
Os modelos Constellation 24.330 V-Tronic e 30.330 V-Tronic contam com a nova caixa ZF 12 AS 1420 TD, de 12 marchas. Também com alto desempenho e capacidade de torque, a caixa ZF 16 AS 2230 TD, de 16 marchas, é empregada como opcional nos modelos Constellation 19.330, 19.360, 19.390, 25.360, 25.390 e 26.390 e vem de série nos modelos 19.420, 25.420 e 26.420, todos V-Tronic. Para a linha TGX, a transmissão é a TipMatic, com caixa ZF 16AS 2630 OD numa configuração exclusiva, que equipa de série toda linha, com os modelos 28.440, 29.440 e 29.480.

Fonte: Comunicação - MAN Latin America

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Apta entrega 26 Volksbus à Imperial Transportes Urbanos


A Apta Caminhões e Ônibus, concessionária da MAN Latin America, acaba de entregar 26 ônibus Volkswagen 17.230 OD para a Imperial Transportes Urbanos, responsável pelo transporte coletivo de parte da região da zona leste de São Paulo.

Desenvolvido para as severas operações do transporte urbano e também como excelente solução ao serviço de fretamento, o veículo alia a tecnologia de um motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo, à robustez e  confiabilidade já reconhecida do modelo.

O Volksbus ainda incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro, e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servoassistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. O modelo é oferecido também na versão V-Tronic, com a caixa de transmissão automatizada. Através da ferramenta de diagnóstico e parametrização, VCO e COM, é possível configurar algumas funções do motor, o que assegura a otimização da operação para cada tipo de aplicação.

Os novos modelos com carroceria modelo Gran Via, fabricados pela Mascarello, já vem equipados com ar-condicionado, cabos de USB e serviço de WI já contemplando as novas normas da SP Trans.

 “Temos uma concessionária capacitada, extremamente experiente na comercialização de ônibus, que oferece aos clientes sempre o melhor atendimento e excelente pós-vendas,” afirma João Alves Neto, diretor-executivo da Apta Caminhões e Ônibus.

Tecnologia acessível
Todos os novos ônibus são adaptados ao transporte de passageiros com necessidades especiais.
Os veículos novos possuem boxes com cintos de segurança para cadeira de rodas e seu ocupante, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais, inclusive com espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia.
  
Treinamento para os motoristas
Para que os motoristas operem bem os novos ônibus, a Apta vai oferecer treinamento técnico teórico e prático nas dependências da concessionária. O programa terá duração de quatro horas e será ministrado pelo consultor Marcos Cantelli.
Durante a etapa teórica, os conteúdos abordados foram: funcionamento mecânico do motor (turbinas, intercooler, common rail, módulo do motor); embreagem e caixa de câmbio; treinamento sobre condução econômica e direção defensiva; garantias do produto; programa de manutenção preventiva e corretiva.

Após as orientações teóricas, ocorrerá a entrega técnica, uma verificação, na prática, de como executar o check-list diariamente, antes de sair da garagem como a verificação dos pneus, nível de óleo, da água, funcionamento das portas e luzes em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Apta Caminhões e Ônibus