segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MAN LATIN AMERICA CONTINUA A LIDERAR VENDAS BRASILEIRAS DE CAMINHÕES

Participação de mercado foi de 27,3% em 2015; três dos dez modelos mais vendidos são Volkswagen.



A MAN Latin America foi a fabricante que mais vendeu caminhões em 2015. Segundo dados da Anfavea divulgados à imprensa quinta-feira, 7, foram emplacados 19.543 modelos Volkswagen e MAN acima de 3,5 toneladas. A participação nos emplacamentos totais realizados ao longo do ano passado é de 27,3%.  No mercado de ônibus, a montadora obteve a vice-liderança histórica, com 3.659 chassis e participação de 21,8%.
Três dos dez caminhões mais emplacados no Brasil em 2015 são Volkswagen – inclusive o grande vencedor. O VW Constellation 24.280 6x2 manteve o posto de caminhão favorito dos brasileiros, com 4.214 unidades emplacadas ao longo de 2015, segundo o Renavam. Lançado em 2011, o modelo conquistou a confiança do transportador e mostrou a que veio logo em seu primeiro ano cheio de vendas, substituindo outro ícone, o 24.250. Os modelos VW Delivery 8.160 e 10.160 obtiveram a segunda e sexta colocações, com 3.914 e 2.128 licenciamentos, respectivamente.
Há treze anos consecutivos a montadora lidera o mercado brasileiro de caminhões. Os modelos Volkswagen e MAN são produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ).
Os favoritos do transporte
Equipado com motorização MAN D08, o campeão de vendas VW Constellation 24.280 6X2 traz o sistema EGR de pós-tratamento de emissões que dispensa o uso de Arla 32 e confere excelente custo operacional. Com agilidade e alta capacidade de carga, o modelo não para de evoluir: ganhou cabine nas versões estendida, leito teto baixo, leito teto alto, configuração 8x2, dentre outros itens sob medida, com versatilidade garantida para as mais diversas operações.

Outro favorito é o VW Delivery 8.160, segundo caminhão mais vendido do Brasil. Dentre os atributos que garantiram o posto ao modelo estão a agilidade e robustez, principalmente para as entregas urbanas e em curtas distâncias. O motor Cummins de 160 cavalos oferece alto desempenho e equipa outro modelo de sucesso: o VW Delivery 10.160. Na sexta posição dentre os mais vendidos do ano, ele é indicado para transporte de bebidas, plataformas de socorro a veículos, dentre outras aplicações, e ganhou reforço com a versão Plus, que traz terceiro eixo de fábrica e peso bruto total de 13 toneladas.
Fonte: Comunicação - MAN Latin America

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

LANÇAMENTO: DELIVERY 13.160


Mais uma novidade da Man Latin America para a cabine mais vendida do país no segmento de leves: o Volkswagen Delivery 13.160.

O modelo tem Peso Bruto Total de 13.200 kg, é um veículo leve com capacidade de carga de veículo médio,  o maior do mercado para sua categoria, e entre-eixo de 2.850mm, garantindo a flexibilidade necessária para atender à legislação de Veículos Urbanos de Carga (VUC) e atuar em diversas aplicações.

Esse caminhão leve está disponível com a caixa de transmissão ZF 6S 1000 T0 de 6 velocidades, a mesma dos ônibus urbanos Volkswagen de 17 toneladas, o que aumenta a sua robustez e durabilidade para operação urbana.
O acionamento a cabo traz mais conforto e precisão nas trocas de marcha, diminuindo o esforço de trocas e ruído interno, com mais facilidade e comodidade ao motorista que transita no ciclo urbano e rodoviário.
Entre as aplicações, destacam-se o transporte de bebidas, plataformas de auto-socorro, tanque de combustível, gás, entre outros que necessitem circular nas grandes cidades, com uma maior carga útil.

Abaixo as especificações técnicas. Dê um duplo clique para ampliar ou imprimir.

Fonte: Comunicação Man Latin America.