segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Apta Caminhões e Ônibus promove treinamentos para clientes



A Apta Caminhões e Ônibus tem a disposição de seus clientes um serviço especializado de treinamento gratuito para seus clientes de caminhões e ônibus.

Após a compra, os clientes podem agendar com o experiente profissional Marcos José Cantelli o treinamento de seus motoristas. O programa tem duração de seis horas divididas em quatro horas teóricas e duas práticas e, na maioria das vezes, é realizado na empresa do cliente.

O conteúdo programático é desenvolvido para o modelo adquirido pelo cliente. Se ele comprou um modelo 10.160 Plus da linha Delivery, a orientação será relativa ao modelo.

Além de uma visão geral sobre a estrutura do caminhão ou ônibus abrangendo chassi, suspensão, eixos, alinhamento  e agregados, também são ministrados conteúdos como: direção defensiva, manutenção preventiva, condução econômica, identificação de ruídos e economia de combustível.

Após a parte teórica, os condutores participam de uma demonstração estática no produto observando “in loco” todo o conteúdo observado na parte teórica.

Para finalizar é feita uma avaliação com o objetivo de verificar se o conteúdo foi bem assimilado pelos participantes.

Nos últimos três anos, o instrutor  treinou 900 profissionais de empresas clientes.



A Apta visa, com essa ação, se aproximar cada vez mais dos seus clientes, prestando orientação de qualidade para os produtos e serviços comercializados.




Fonte: Assessoria de Imprensa Apta Caminhões e Ônibus

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Apta vende 5 ônibus Alamo para Suzantur



A entrega dos modelos aconteceu no último dia 05 de fevereiro

Os novos modelos que vão operar a linha urbana em Mauá utilizam a carroceria Alamo que foi projetada para oferecer conforto aos passageiros. Com maior largura interna há amplo espaço para circulação, as poltronas são ergonômicas e possuem apoios de cabeça. O sistema de campainha com acionamento de chamada de parada é por botão e sem fio. A iluminação interna permite uma sensação aconchegante com iluminação em LED.
Toda a iluminação do veículo, tanto externa como interna utiliza tecnologia em LED. Os faróis utilizam lâmpadas biodo H4. O amplo itinerário eletrônico permite melhor visualização e leitura. O desenho lateral do veículo é limpo e moderno, o que proporciona maior visibilidade para o motorista e aos passageiros.
Na traseira, o design do Alamo segue a tendência de linhas com visual limpo, com o vigia traseiro mais alto. O brake light integrado amplia a segurança no trânsito.
Os chassis escolhidos para compor os novos modelos foram o Volksbus 15.190 OD, modelos ideais  para transporte urbano de passageiros que são desenvolvidos para as severas operações. O  veículo alia a tecnologia de um motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo, à robustez e  confiabilidade já reconhecidos do modelo.
O Volksbus ainda incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro, e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servoassistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.


Pós-Vendas diferenciado atua na garagem do cliente
A Apta Caminhões e Ônibus, com sede em São Bernardo do Campo, atua com o maior número de contratos de manutenção para o setor de ônibus entre a rede especializada da marca. Com os novos modelos adquiridos, a concessionária atende 149 ônibus em contrato de manutenção da empresa Suzantur.
 Com o contrato de manutenção, o cliente dispõe de um atendimento diferenciado com estrutura instalada dentro da casa do cliente como pessoal qualificado e ferramental. A Apta mantém oito mecânicos fixos na garagem da Suzantur.


 Suzantur
 A Suzantur nasceu na cidade de Suzano com o objetivo de atender à demande de transporte das indústrias da região do ABC. Atua no ramo há mais de 30 anos, com uma frota de ônibus coletivo que opera em Mauá, na Grande São Paulo.
 A filosofia de atuação da empresa é operar a linha de forma sustentável com o foco na preservação do meio ambiente. Os ônibus passam por rigorosa inspeção para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera e os motoristas são constantemente atualizados.