terça-feira, 29 de abril de 2014

Caminhão Constellation 8x2 se destaca por capacidade de carga e automatização



Seis toneladas a mais de carga por viagem e o pacote automatizado mais leve e econômico do mercado em sua categoria. Esses são os principais diferenciais do Volkswagen Constellation 24.280, líder de vendas nacionais pela segunda vez consecutiva, em sua versão 8x2, equipado com transmissão automatizada V-Tronic e segundo eixo direcional, para atender a um nicho de mercado que cresce a cada ano, acompanhando a evolução de alguns dos principais segmentos de transportes do país, como grãos, baú, carga seca, tanque e basculante.

“Buscamos sempre ampliar nossa oferta de produtos que atendam ao máximo às expectativas de nossos clientes. Esse modelo, em especial, é derivado de nosso caminhão líder de vendas e tem grande potencial no mercado brasileiro. Na comparação entre os segmentos 6x2 e 8x2, estimamos que estes últimos registrem um crescimento 30% maior nos próximos cinco anos”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais VW e MAN.

O pacote automatizado do modelo é uma solução patenteada da MAN Latin America, possível através do controle eletrônico de um eixo de dupla velocidade e que otimiza a operação da transmissão automatizada. Desenvolvido por engenheiros brasileiros, o conceito permitiu a concepção do pacote automatizado mais leve e econômico do mercado para veículos de 13 a 36 toneladas.

Associado à transmissão automatizada da ZF, AS Lite, o Smart Ratio proporciona  otimização da troca de marcha. Para esse pacote, a MAN Latin America adotou uma caixa de seis velocidades e um eixo de dupla velocidade controlado eletronicamente. É aí que entra a nova tecnologia para tornar possível aproveitar as duas relações do eixo e multiplicar o potencial da caixa.

Outro diferencial está no custo. O combinado de caixa automatizada de seis velocidades e eixo de dupla velocidade controlado eletronicamente tem um valor mais econômico do que as soluções similares aplicadas no mercado para veículos de 13 a 36 toneladas. No balanço final, a relação custo-benefício se sobressai. O cliente pode usufruir da vantagem de um sistema automatizado, como conforto e maior padronização do consumo de combustível, a um baixo investimento inicial.


Motorização e opções de cabine também diferenciam o modelo

A versão 8x2 está equipada com motor MAN D08 de seis cilindros, fabricado no Brasil, e tecnologia EGR de recirculação dos gases de escape que dispensa o uso de Arla 32. Apresenta uma faixa de torque entre 1.100 e 1.750 rpm, podendo trabalhar com o motor em torque máximo em baixas rotações, auxiliando o desempenho do caminhão e o melhor consumo de combustível. 

Além das opções de cabine Constellation leito com teto alto e estendida, o caminhão Constellation 24.280 8x2 também poderá ser equipada com a nova cabine leito com teto baixo. Ideal para aplicações que exigem o descanso do motorista e o acoplamento especial de implementos localizados acima da cabine, como requer algumas operações de transporte nas quais os caminhões 8x2 atuam.


Assista ao clipe do caminhão disponível para visualização e download em alta resolução: 
https://www.youtube.com/watch?v=c1cq35SsdX4

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Caminhões Volkswagen serão usados na segurança da Copa do Mundo



Vinte e duas unidades do VW Constellation 15.190 vão intensificar a segurança e auxiliar as polícias locais nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. O modelo é equipado com o motor MAN D08 de 190 cv e tecnologia EGR (recirculação dos gases de exaustão), que elimina a necessidade e o custo de um aditivo especial, o Arla 32. É ideal para serviços que exigem agilidade e rapidez em percursos rodoviários de curtas e médias distâncias.


Sobre cada chassi Volkswagen, a Truckvan, uma das maiores empresas de baús e carretas customizadas do Brasil, montou uma Plataforma de Observação Elevada (POE), que consiste em um sistema de monitoramento de imagens, composto por 14 câmeras, e cobertura de até três quilômetros de distância. O sistema de observação está instalado em um mastro telescópico de 15 metros de altura que recolhido é coberto por uma escotilha automática. Uma sala de operação com monitores permite o comando de todos os recursos da unidade, como acendimento de luzes, subida do mastro, acionamento do ar-condicionado, sirene, entre outros.



Além da captação, o veículo conta com rede wi-fi do tipo mesh (via rádio), que garantem aos policiais a visualização das imagens por tablet ou celular em um raio de até 500 metros de distância. Com os dispositivos móveis também é possível enviar os dados em tempo real para os Centros Integrados de Controle e Comando Regional (CICCR) através de antenas do tipo Ponto-a-ponto.
Os veículos já estão sendo usados em simulações de testes de segurança para a Copa e outros grandes eventos.

Caminhão 6x6 reforça ajuda do Exército

No que depender dos veículos Volkswagen, os torcedores que comparecerão aos jogos da Copa terão segurança de peso ao redor dos estádios. Além das unidades móveis já citadas, sete caminhões Constellation 31.320, primeiro com tração 6x6 desenvolvido no Brasil, estão convocados para fazer toda movimentação das tropas do Exército, assegurando tranquilidade a todos os presentes.


O chassi foi desenvolvido pela Engenharia da MAN Latin America em conjunto com o centro de modificações BMB — parceiro da em-presa e também instalado na cidade de Resende (RJ), onde está a montadora —, atendendo a todas as rígidas especificações das Forças Armadas.  



O modelo tem capacidade para até dez toneladas de carga útil em qualquer terreno (10QT), além da possibilidade de transportar grandes equipamentos de artilharia (obuseiro). É capaz de transpor cursos d’agua de até um metro de profundidade, vencer rampas com 60% de inclinação e obstáculos com 30% de inclinação lateral. Destaque também para os testes realizados no Exército Brasileiro quando subiu com tranquilidade um degrau com mais de 30 centímetros de altura. 


Fonte: Comunicação Man Latin America






quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mais 110 ônibus escolares revisados na Apta são entregues para região de Franca e Rio Preto.


Serão beneficiados 49 municípios; são três modelos diferentes de ônibus escolares com capacidade total para 2.242 alunos
O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, 21, mais 110 veículos para o transporte escolar na região de Franca e São José do Rio Preto, beneficiando assim 49 municípios, com investimento de mais de R$ 17,1 milhões. "Não queremos nenhum ônibus com mais de oito anos, queremos frota nova, conforto e segurança para as crianças", destacou o governador Geraldo Alckmin.
Muitos desses veículos, foram revisados na Apta Caminhões nos meses de dezembro 2013, janeiro,fevereiro, março e abril desse ano para serem entregues aos municípios.
São três modelos diferentes de ônibus escolares com capacidade total para 2.242 alunos para atender às necessidades de cada município no transporte escolar. Todos os veículos são adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência.
A participação da área de vendas ao governo da Apta foi fundamental para que a MAN/VWCO vencesse essa licitação pública.
Fonte: Portal Governo do Estado de SP

Lançamento Veículos Especiais: carro forte de 5 toneladas


O chassi 5.150 ECE, único do segmento, estreia em parceria com o Grupo Protege e tem expectativa de alavancar em 20% as vendas de chassis de carros fortes da montadora. Com o veículo, a monta-dora inaugura um novo conceito no segmento de transporte de valores no Brasil, que impacta menos no trânsito e torna o serviço mais ágil, abrindo possibilidades também como escolta de caminhões com cargas valiosas. A Protege, que conta com a maior frota VW de carros-fortes — mais de 700 veículos — receberá as primeiras 86 unidades, com encarroçamento da empresa MIB Blindados.


“Hoje, o mercado está se transformando e com o crescimento dos centros urbanos, as empresas buscam mais agilidade com baixo custo operacional. Possibilita, ainda, o acesso a garagens e estacionamentos internos, tornando a operação mais segura. Sem dúvida este será mais um grande sucesso de vendas, que contribuirá para chegarmos a um novo marco em nossa história”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.


O chassi de carro forte é menor e mais leve que os utilizados atualmente, porém tem a mesma capacidade de carga, armazenagem de volumes e garantia de segurança ao produto transportado. Além disso, seu porte reduzido influencia no consumo de combustível e, por consequência, na emissão de monóxido de carbono.

Fonte: Comunicação MAN

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Linha Volkswagen 420 V-Tronic: mais potência para os frotistas



A MAN Latin America identificou a forte demanda dos clientes por veículos mais potentes, que apresentassem uma velocidade média superior e a melhor relação custo benefício do mercado. Assim são os novos cavalos mecânicos 19.420, 25.420 e 26.420, principais lançamentos da montadora em 2013 e que integram a família de caminhões VW Constellation Tractor. Os veículos estão equipados com a nova transmissão automatizada V-Tronic modelo ZF 16 AS 2230 TD, de 16 velocidades, a mesma utilizada nos caminhões MAN TGX, obtendo grande sinergia entre os produtos da empresa.
A introdução da transmissão combinará o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual, com a facilidade da mudança automática de marchas, proporcionando conforto, segurança e maior produtividade ao motorista e economia na operação. Com grande capacidade de torque, a nova caixa possui carcaça fabricada em alumínio e dispensa o uso de anéis sincronizadores, reduzindo o peso do veículo que poderá ser revertido em maior capacidade de carga.

Atrelado à caixa de câmbio, o novo sistema EasyStart, uma novidade nos caminhões Volkswagen, auxilia a partida do caminhão em rampa e mantém o freio de serviço acionado por até três segundos, após cessar o acionamento do pedal de freio, evitando assim que o veículo se movimente. Para garantir total conforto e segurança dos condutores durante a operação, os novos caminhões Volkswagen V-Tronic não apresentam pedal de embreagem.

A nova transmissão automatizada poderá ser acionada por meio de alavanca posicionada estrategicamente ao lado do banco do motorista, de dois modos diferentes: automatizado para as trocas de marchas automaticamente e manual para a seleção de marchas realizadas pelo próprio motorista, por meio de movimentos leves na alavanca, para frente e para trás. Os cavalos mecânicos VW Constellation com 330 cavalos de potência também poderão ser equipados com a nova transmissão automatizada V-Tronic, para comodidade do transportador.

Os veículos são equipados com o novo motor Cummins ISL de 420 cavalos de potência, torque máximo de 1.850 Nm, dotados de tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) e em conformidade com o Proconve P-7 no Brasil, equivalente ao Euro 5. Os novos modelos Constellation Tractor foram desenvolvidos para atender à demanda do transporte de cargas em aplicações rodoviárias de até 63 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC).

Novos itens para aumentar a segurança operacional

Para garantir a segurança operacional do motorista, a MAN Latin America agrega em todos os cavalos mecânicos da marca, recursos tecnológicos adicionais como os sistemas de freios ABS, EBD e o ATC. O sistema de freios ABS (Anti-lock Brake System) impede o travamento das rodas durante uma frenagem excessiva, colaborando para a manutenção da dirigibilidade e estabilidade do veículo em curvas, além de minimizar a distância de frenagem entre os veículos.

O EBD (Electronic Brake Distribution) controla e gerencia a distribuição da pressão de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, de forma a garantir um melhor equilíbrio e estabilidade do veículo e maximizar a eficiência do sistema de freios ABS. Já o sistema ATC (Automatic Traction Control) controla a velocidade das rodas e o torque do motor, de forma a evitar que o veículo patine em condições de piso escorregadio. O novo sistema também auxilia a partida do veículo em rampas e preserva os componentes do trem de força, reduzindo assim os custos de manutenção.

Cabine leito teto baixo: conforto e produtividade

Operações de transporte como cegonha, frigorífico e basculante acabam de ganhar mais uma opção para garantir mais conforto e produtividade. A linha Constellation agora conta com nova cabine leito teto baixo. Além das características já conhecidas dessa renomada cabine, o novo modelo foi desenvolvido para aplicações rodoviárias de longa distância, que exigem a necessidade de espaço interno para o descanso do motorista e para aquelas aplicações de transporte com limitação de altura da cabine para acoplar o implemento.

Dentro da nova cabine estão disponíveis cortinas que proporcionam priva-cidade ao motorista e permitem separar as áreas de trabalho e descanso. A grande quantidade de porta-objetos para utensílios de trabalho e espaço para bagagem oferece total conforto aos ocupantes.

Conheça a linha completa dos cavalos mecânicos Volkswagen:

VW 19.420 Tractor V-Tronic

VW 26.420 Tractor V-Tronic

VW 25.420 Tractor V-Tronic


Fonte: Comunicação - Man Latin America


terça-feira, 15 de abril de 2014

Caminhões com a menor taxa do ano.

Volksbus 20 anos. Uma linha renovada com taxas especiais!


Programa Apta Fidelidade conheça o regulamento





TERMOS E CONDIÇÕES DO PROGRAMA  DE RELACIONAMENTO “APTA FIDELIDADE”
DEFINIÇÕES
1. O consumidor participante deverá ler este documento, pois, ao aderir ao Programa de Relacionamento “Apta Fidelidade”, automaticamente concordará com os termos e condições aqui expressos.

2. A Administradora do Programa, responsável pela definição de seus critérios, procedimentos e tecnologia de funcionamento, é a Adivel Caminhões e Ônibus Ltda, empresa inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 07.875.912/0002-37, sediada no município de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, na Estrada Galvão Bueno, 6597 – Jd. Represa.
3. O Programa objetiva aumentar a fidelização dos seus clientes (clientes Pessoas Físicas ou Jurídicas)  aos serviços de revisões  oferecidos pela Apta Caminhões e Ônibus (nome fantasia de Adivel Caminhões e Ônibus Ltda), oferecendo-lhe a possibilidade de receber prêmios em geral, mediante critérios e procedimentos definidos pela Administradora.
4. Os Prêmios serão brindes estabelecidos pela Administradora, aos participantes do programa.
REGRAS GERAIS
5. A inclusão de clientes no Programa se efetiva quando ele recebe um cartão personalizado incluindo os dados do proprietário do veículo , que poderá ser Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, acrescido do número do chassi do caminhão ou ônibus, que estará impresso no próprio cartão.
6. Para informações, adesão, atualização cadastral, informações sobre prêmios, exclusão e outros relativos ao Programa, a Administradora disponibilizará atendimento  pelo telefone 4359-9000, pelo website www.aptacaminhoes.com.br podendo disponibilizar outros canais oportunamente.
7. A Administradora poderá, a seu critério, introduzir alterações neste Regulamento ou nos Prêmios, mediante comunicação prévia aos clientes, por meio de cartazeamento nas suas concessionárias.
8. Os participantes do programa podem, a seu critério e qualquer tempo, solicitar sua exclusão,  inclusive nos casos em que não concordar com eventuais alterações promovidas pela Administradora, bastando para tanto que formalize sua intenção a esta. 8.1. A exclusão do Programa implica na perda imediata do direito à utilização de resgate de quaisquer Prêmios.
9. O Programa vigorará por prazo indeterminado, podendo a Administradora suspendê-lo ou encerrá-lo quando assim o desejar, obrigando-se a comunicar seus clientes com a antecedência de 60 (sessenta) dias, por meio de cartazeamento em suas concessionárias, período em que o portador do cartão poderá usufruir seus Prêmios, e findo o qual, os mesmos perderão sua validade e serão automaticamente cancelados.
10. Os participantes do programa   outorgam à Administradora o direito de armazenar em banco de dados as informações contidas em seu cadastro , comprometendo-se, a Administradora, a respeitar sua privacidade e manter total confidencialidade dessas informações, utilizando-as somente em favor dos clientes e para ofertar Prêmios relacionados ao Programa.
11. Para ter direito aos Prêmios do Programa, os participantes  deverão se identificar aos funcionários da recepção de serviços das concessionárias, com o cartão Fidelidade que corresponda ao chassi do caminhão ou ônibus que estiver conduzindo  e estar dentro do período das revisões, que consta no manual do produto.
12. Haverá Prêmios e Benefícios que demandarão a fixação de regras específicas, que serão estabelecidas pela Administradora,  em regulamentos à parte e serão divulgados oportunamente.
13. Os Prêmios aos quais os participantes do programa  tiverem direito serão entregues na concessionária , sendo certo que a responsabilidade e garantia pelos mesmos serão integralmente do seu respectivo fabricante ou prestador, não cabendo à Administradora qualquer ônus ou responsabilidade, ainda que subsidiária.
PREMIAÇÃO 
14. O Sistema de Premiação será um Benefício concedido ao motorista portador do cartão. A cada revisão de um caminhão ou ônibus, após a conclusão dos serviços efetuados, o portador receberá:
1ª Revisão: boné
2ª. Revisão: caneca de alumínio
3ª. Revisão: relógio
4ª. Revisão: bolsa
5ª. Revisão: Kit Churrasco
6ª. Revisão: Bolsa ou Kit capirinha
7ª. Revisão:  Kit jogos
15. O Sistema de Premiação terá período de vigência inicial de 02 (dois) anos, prorrogáveis a critério da Administradora, e será implementado gradativamente nas concessionárias definidas pela Administradora.
16. Apenas receberão os prêmios  as operações referentes a execução de revisões, estipulados no manual do produto,  não sendo passíveis de premiação as operações que envolvam outros serviços, como funilaria, pintura, mecânica, elétrica alinhamento, balanceamento e lavagens.
17. A Administradora reserva-se o direito de atribuir, alterar e cancelar qualquer premiação, a qualquer tempo.
18. As partes elegem o foro do domicílio de São Bernardo do Campo como competente para conhecer e dirimir quaisquer questões oriundas deste Regulamento.
Este Regulamento foi registrado no 2º Registro de Títulos e Documentos da Cidade de  São Bernardo do Campo,  servindo como contrato-padrão, por via de ingresso do participante no Programa de Relacionamento “Apta Fidelidade”.

João Alves Neto
Diretor

Bem-vindos. Aqui você encontrará informações sobre nossos caminhões, ônibus e peças Volkswagen e MAN, além de dicas para a assistência Técnica