segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vendas pelo PSI simplificado irão só até 14 de novembro

O mercado de bens de capital, como caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e implementos, trabalha com a data-limite de 14 de novembro para apresentação de propostas de financiamento de veículos comerciais pelo Finame PSI, do BNDES, na modalidade simplificada. 

Apesar do prazo final para propostas ao banco de fomento para estas operações ser 21 de novembro, os bancos das montadoras só receberão propostas até uma semana antes, de forma que haja tempo hábil de finalizar os processos. 

Dessa forma, considerando-se a partir da quarta-feira, 22, na prática há somente 17 dias úteis à frente para a aquisição dos veículos com as condições atuais, como juros de 6% ao ano e 100% do bem financiado. 

Segundo Ricardo Bonzo Filho, gerente executivo do Banco Volkswagen, a decisão de só aceitar propostas até dia 14 de novembro representa uma proteção aos próprios consumidores. 

“Não queremos criar expectativa junto aos clientes. Sabemos que o processo do BNDES demanda alguns dias para ser protocolado e devolvido e não podemos correr risco do processo ficar no meio do caminho.” 

Bonzo Filho afirma que nos últimos setenta dias a demanda por financiamentos no banco aumentou, o que sinaliza um movimento de pré-compra. “Como ninguém sabe como será a taxa em 2015 notamos que há uma antecipação dos negócios, movimento comum em todo fim de ano que antecede possível mudança das condições do programa.” 

O BNDES já anunciou a continuidade da linha PSI para 2015, mas a taxa de juros e outras particularidades ainda não foram reveladas. 

Nos últimos meses de 2013 houve um cenário parecido: o executivo lembra que havia a promessa da divulgação da nova taxa antes que o ano acabasse. Entretanto o índice só foi divulgado em janeiro deste ano – saltando de 4% a.a. para os atuais 6% a.a. –, o que travou fortemente os negócios no primeiro bimestre. 
“Nesse ano o quadro é ainda mais complicado por conta das eleições.” 

O Finame PSI responde por cerca de 95% dos financiamentos do Banco Volkswagen e nos últimos 45 dias do ano, após o término da operação simplificada, a instituição recorrerá ao CDC, com condições subsidiadas, e ao TJLP, com taxa de 8% a 9. 

Pelas contas do executivo nos últimos dias do ano o TJLC deverá responder por 70% a 80% dos contratos. O Banco Volkswagen é responsável por 55% das vendas de caminhões da MAN. 




FONTE: AutoData

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

MAN vence licitações para fornecer 500 veículos ao FNDE


A MAN Latin America, que fabrica os caminhões e ônibus Volkswagen e os caminhões MAN em Resende (RJ), venceu uma importante licitação para fornecimento de caminhões Volkswagen ao Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE)órgão responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).O anúncio oficial foi feito no último mês de março, em visita de Roberto Cortes, presidente da montadora, ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Serão 500 unidades do modelo Delivery 9.160.

Assim como já acontece em outros programas que a MAN participa, como o Caminho da Escola, os 500 caminhões serão comprados por prefeituras de todo o Brasil para abastecimento de merendas nas escolas públicas. 


Os veículos serão equipados com baú frigorífico com divisórias internas para separação de alimentos. Terão ainda balança, prateleiras internas e carrinho logístico.


Conheça mais detalhes desse modelo acessando: http://www.aptacaminhoes.com.br/advantech-delivery-9160.asp


Fonte: Comunicação Man Latin America

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

VUCs ampliam liderança da linha Volkswagen Delivery




A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, dispõe, com a linha Delivery, de uma gama completa de produtos para atender à legislação para os Veículos Urbanos de Carga (VUC), que regula principalmente as coletas e entregas nos grandes centros urbanos. A fabricante lidera o mercado de leves no Brasil, com participação de 38% nos primeiros oito meses do ano, segundo a Anfavea. O segmento representa hoje aproximadamente 20% das vendas de caminhões no país. Neste nicho, o Delivery 8.160 é o maior destaque, sendo o veículo mais emplacado pelos frotistas.


Indicada para entregas urbanas com agilidade, flexibilidade e adaptabilidade para prestadores de serviço, a linha Delivery conta com cinco modelos para atender aos requisitos de VUC. São o 5.150, o 8.160, o 9.160, o 10.160 e o 10.160 Plus. Para cada um, são variadas as dimensões de entre eixos. “Com essas opções, conseguimos garantir ao cliente que sempre encontre a configuração ideal para sua necessidade de transporte. O Delivery 10.160, por exemplo, pode carregar até 300 kg a mais que seu principal concorrente”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. 



Diferencial esse reconhecido pelo mercado. Não é à toa que as vendas do modelo 10.160 cresceram quase 150% nos primeiros oito meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2013. Os caminhões Delivery já são bastante conhecidos por sua fácil manutenção, agilidade no trânsito urbano e muito conforto para o motorista. A oferta de VUCs da Volkswagen se diferencia por apresentar a cabine com o melhor espaço interno da categoria, proporcionando conforto e ergonomia ao motorista. As diversas funções do computador de bordo facilitam a operação para o condutor, como indicação de marcha, troca de filtro, nível do tanque de Arla 32, horímetro, entre outros. Há ainda como opcional o banco pneumático e ar condicionado. 



Equipados com o moderno motor Cummins ISF, os Delivery asseguram o torque de 450 Nm (no modelo 5.150) e 600 Nm (para os demais) com torque máximo plano. Com isso, proporcionam melhor aproveitamento do motor, com mais força em baixas rotações. Sua configuração também reduz o número de trocas de marcha e propicia excelente retomada de velocidade. A caixa de transmissão ZF aumenta a robustez e durabilidade para operação urbana e o acionamento a cabo traz mais conforto e precisão nas trocas, diminuindo o esforço e ruído interno. 



Pequenos, ágeis e robustos, os Delivery estão alinhados aos parâmetros legais desse mercado de VUC, tendência nas metrópoles. “Em tempos de restrições de circulação de caminhões de grande porte nos centros urbanos, a configuração VUC é mais uma vantagem operacional da linha Delivery. Acompanhar as evoluções do mercado, além de manter a liderança no segmento de caminhões leves no Brasil, é o nosso principal objetivo. São soluções que desenvolvemos para atender a nossos clientes”, afirma Alouche.



Configurações atendem a todas as demandas dos clientes 



Todos os modelos da linha Volkswagen Delivery são equipados com o moderno motor Cummins ISF de 3,8 litros com sistema de pós-tratamento de emissões (SCR) baseado na utilização de Arla 32 e atendendo à legislação Euro 5. Têm turbo de duplo estágio, que reduz em torno de 30% o número de trocas de marchas.



A curva de torque do motor propicia excelente retomada mesmo em baixas rotações. A linha vem com transmissão ZF 6S 1010 TO (modelo Plus) e ZF S5 420 HD (demais modelos). Somada a isso, a embreagem com diâmetro de 362 mm (Plus) e 330 mm (demais modelos) garantem atributos como robustez, durabilidade e flexibilidade, ideal para operações urbanas, com mais conforto, minimizando vibrações, ruído e esforço na alavanca durante a mudança das marchas. 



Os modelos têm chassi com maior resistência. Desenvolvido com longarinas planas que facilitam a implementação do veículo com diversos tipos de carrocerias, a plataforma é ideal para o cliente que necessita de um produto robusto, ágil e com baixo investimento inicial.

Fonte: Man Latin America