terça-feira, 5 de julho de 2016

Ônibus AMD levam mais conforto aos passageiros da cidade de São Paulo


A Alfa Rodo Bus acaba de receber mais sete modelos do Alamo, carrocerias de porte médio fabricados pela AMD Encarroçadora. As unidades foram comercializadas pela Apta Caminhões e Ônibus e atendem às necessidades do cliente para o transporte público municipal da capital paulista.

São modelos equipados com ar condicionado, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, sistema de campainha por botão e sem fio e ainda iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.

Os veículos foram encarroçados nos chassis Volksbus 17.230 OD e vão atender as linhas que circulam pela zona Oeste de São Paulo. A Alfa Rodobus já havia comprado no último mês de dezembro outros cinco modelos Álamo, o que comprova a boa receptividade do produto no mercado.

Chassi Volksbus 17.230 OD
O 17.230 OD é indicado para severas operações de transporte urbano. Adaptável a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade.
O Volksbus ainda incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. Na versão V-Tronic, traz transmissão automatizada para reduzir o esforço do motorista, melhorar a performance da operação e garantir o melhor custo operacional.
Equipado com motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), o chassi é aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo.
AMD Encarrocadora e Implementadora tem sede em Caxias do Sul, é uma das empresas do Grupo Diniz, além de outras empresas que atuam em diferentes segmentos como concessionárias de caminhões e ônibus MAN, limpeza urbana, coleta e destinação de resíduos, construção pesada, locação de equipamentos, de imóveis e corretagem de seguros.


Fonte: Assessoria de Imprensa Apta Caminhões e Ônibus