quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Apta entrega novos ônibus AMD para Zoológico de São Paulo


A EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) possui um programa que facilita o acesso do cidadão ao Zoológico. O transporte especial, conhecido como Ponte Orca Zoo é uma linha de micro-ônibus, pintada com temas do zoológico e que faz o itinerário ligando o Terminal Metropolitano Jabaquara ao Zoológico de São Paulo. 
A nova linha acaba de receber mais dois micro-ônibus Solum, fabricados pela AMD Encarroçadora. As novas unidades foram comercializadas pela Apta Caminhões e Ônibus, de São Bernardo do Campo.
Os novos modelos Solum contam com carroceria para 25 lugares e são equipados com ar condicionado, elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais, cinto de segurança retrátil três pontos, amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.
Os micros utilizam os chassis Volkbsbus 9.160 OD leva motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas e itens que acentuam o conforto do condutor e passageiros. Além disso, o painel de instrumentos incorpora uma série de itens que facilitam a condução durante o percurso. Os ônibus são atrativos e estão envelopados com adesivos de temas do zoológico. 




Fonte: Assessoria de Imprensa - Apta Caminhões e Ônibus

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Novo caminhão VW para distribuição de bebidas carrega até 5% a mais


A MAN Latin America inova mais uma vez com soluções sob medida para o transporte de bebidas. A novidade agora é o VW Worker 17.230 6x2/4 Distributor. Esse caminhão adota, de forma inédita no segmento, solução derivada de um modelo 17 toneladas na versão 4x2 com a instalação de um segundo eixo direcional de fábrica, com todas as garantias da montadora. Com capacidade para carregar até 630 quilos a mais, isso faz toda diferença no custo operacional do frotista, que pode chegar a levar até 5% a mais por viagem.
Desenvolvido numa parceria com a BMB e a Randon, o modelo é o mais leve da categoria se considerado o conjunto caminhão e carroceria. Seu implemento é fabricado em alumínio para diminuir o peso total do veículo e a nova configuração dos eixos abre mais espaço rebaixado na carroceria, facilitando a operação de carga e descarga, além de diminuir a quantidade de pneus demandados — são dois a menos.
O rebaixamento do chassi e instalação do segundo eixo direcional são realizados na BMB, centro de customizações exclusivo da MAN Latin America, com todas as garantias da montadora. A solução permite um maior número de baias rebaixadas: são seis, duas a mais que na configuração tradicional. Para a solução, o foco foi a maior produtividade do cliente.
O segundo eixo direcional é uma nova proposta para o segmento, mas na qual a MAN Latin America já tem grande sucesso em outros mercados. São mais de seis mil caminhões Volkswagen com essa configuração. O objetivo de todo esse desenvolvimento é garantir um resultado superior aos nossos clientes no chamado TCO, o custo total de operação.
Ideal para aplicações mistas de entregas diárias urbanas e intermunicipais, esse Worker 17.230 Distributor pode transportar até 13.060 quilos de carga líquida, o equivalente a cerca de 390 caixas de bebidas. O modelo é equipado com o motor MAN D08, já consagrado no mercado brasileiro pela tecnologia EGR que dispensa a utilização de Arla 32, com 230 cv e excelente desempenho, mesmo em baixas rotações.
Fonte: Comunicação MAN Latin America

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

IAA 2016: MAN Latin America leva tecnologia brasileira à maior feira de veículos comerciais do mundo



A MAN Latin America, fabricante mundial da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e também dos veículos comerciais MAN na América Latina, desembarca no IAA com todo seu know-how de soluções de transporte para mercados emergentes. Ao comemorar seu 35º aniversário e os 20 anos de sua fábrica brasileira, referência na indústria automotiva, a empresa exibe o sucesso de seus produtos, responsáveis pela liderança de vendas de caminhões há 13 anos consecutivos no Brasil, um dos maiores mercados do setor no mundo.
Com atrações com foco em tecnologia, sustentabilidade e conectividade, a fabricante apresenta ao mundo desenvolvimentos campeões na preferência brasileira e, ao mesmo tempo, de olho no futuro. A premissa da MAN Latin America é oferecer soluções de transporte amigáveis ao meio ambiente, com veículos robustos e que proporcionem uma operação totalmente viável aos países emergentes em termos de eficiência e produtividade na aplicação, tecnologia e conectividade.
Ao redor do mundo, circulam mais de 850 mil caminhões e ônibus Volkswagen, desenvolvidos e fabricados pela MAN Latin America. Já são quase 100 mil motores produzidos pela empresa e mais de 100 mil caminhões e ônibus exportados. É o DNA sob medida para as necessidades dos clientes da Volkswagen Caminhões e Ônibus alcançando os mais diversos destinos.

VW Constellation 24.280: O líder do mercado vem com motor GNV
O VW Constellation 24.280, favorito do transporte brasileiro há oito anos ininterruptos, desembarca na Alemanha equipado com kit GNV. O protótipo tem estimadas baixas de 20% nas emissões de CO2 frente aos motores diesel.
Com autonomia de até 200 quilômetros, o sistema de armazenagem de gás natural não altera a capacidade de carga útil, a mesma para a versão a diesel, podendo levar até 10 pallets de 1.250 quilos, o equivalente a cerca de 9.400 garrafas, no caso do transporte de bebidas, por exemplo.
Dentre as principais especificações técnicas do modelo estão motorização MAN E0836 280 cavalos, transmissão manual de seis velocidades e a já consagrada tecnologia Smart Ratio, patenteada e totalmente desenvolvida pela Engenharia da MAN Latin America em Resende, que torna possível aproveitar ao máximo as duas relações do eixo e multiplicar o potencial da caixa.

VW Constellation 25.420 Prime: ambiental e forte


Outro craque presente no estande é o VW 25.420 8x2 série Prime, que celebra os dez anos de lançamento da linha Constellation, a favorita no mercado brasileiro. Com acabamento interno diferenciado, cor exclusiva, transmissão automatizada V-Tronic e outros detalhes premium que destacam ainda mais as características de qualidade mundialmente conhecidas da marca Volkswagen, o modelo em exposição enfoca o meio ambiente.
Sua cabine eco-friendly traz componentes plásticos feitos por meio de materiais recicláveis, tornando o veículo mais sustentável. Seu projeto eliminou 12 kg de massa, além de trazer em sua composição 18% de materiais recicláveis.
O mais potente veículo da gama Volkswagen Caminhões é equipado com motor Cummins ISL 9 litros, com 420 cavalos de potência e 1.850 Nm de torque. Uma das maiores vantagens do modelo é justamente seu peso reduzido, o que proporciona capacidade de carga extra de 1 tonelada na  comparação com seus principais concorrentes. O modelo é equipado com caixa automatizada V-Tronic ZF de 16 marchas, o que contribui substancialmente para reduzir o consumo de combustível, ampliar a produtividade e rentabilidade da operação.

VW Volksbus 18.280: otimizado para biocombustível de cana de açúcar
O transporte de passageiros também marca presença no IAA e desembarca com uma solução bem brasileira: o VW Volksbus 18.280 OT LE preparado para diesel de cana-de-açúcar.
O chassi, equipado com suspensão pneumática integral, motor MAN D08 EGR de seis cilindros e 280 cavalos e transmissão automática ZF Ecolife, foi concebido para rodar com combustível renovável que reduz em 30% a 70% a emissão de NOx (óxidos de nitrogênio) e materiais particulados. O rendimento do motor é outro destaque: os ganhos chegam a 5%.
O VW Volksbus 18.280 tem capacidade para 40 passageiros. O chassi pode receber carrocerias de até 13,2 metros e é ideal para o transporte urbano.

Telemetria: novos caminhos para a redução de emissões
A MAN Latin America ampliou as funcionalidades do Volksnet e do MAN Guard, sistemas de telemática para gerenciamento, monitoramento e rastreamento de frota voltados aos modelos Volkswagen e MAN, respectivamente.
O exclusivo relatório de Emissão de Carbono permite mensurar a emissão de CO2, aspecto que contribui para atender a metas de sustentabilidade. Cada vez mais empresas exigem de seus fornecedores ações de controle de emissões e os gráficos de cada veículo da frota podem ser usados para acompanhar, comparar e verificar o impacto de programas implementados ao longo do tempo.
Dentre as principais novidades estão também informações em tempo real de desempenho dos caminhões, isoladamente e de toda a frota, considerando-se ainda tempo de ar-condicionado ligado, movimento em faixa econômica de rotação e principais infrações cometidas durante a viagem.
Trata-se de uma ferramenta completa, focada no ganho de produtividade e na redução de custos, que pode alcançar até 20%, segundo testes iniciais. Ela auxilia, ainda, no controle de emissões, questão de fundamental importância no mundo todo.
Fonte: Comunicação MAN Latin America

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Apta prevê incremento de vendas com nova linha de consórcio

Planos são administrados pelo Consórcio Luiza, que oferece prazos em até 120 meses

A Apta Caminhões e Ônibus aposta em uma nova modalidade de vendas para incrementar os negócios. A concessionária, com unidades no litoral e em São Bernardo do Campo, oferece aos clientes um grupo de consórcio, operado pelo Consórcio Luiza, especializada na modalidade e que dispõe de um atendimento personalizado.

A Administradora Luiza é filiada à Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios (SINAC), além de regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

Para a Apta, a parceria com o consórcio é uma oportunidade para que os clientes comecem um novo negócio ou renove toda a sua frota. Os planos estão disponíveis para todos os modelos de caminhões e ônibus, zero quilômetro, seminovos ou usados.

Entre as vantagens para o cliente está o fato de as parcelas serem divididas por igual durante todo o plano, com diversos valores de crédito e prazos de 80 a 120 meses.


Para um crédito de R$ 215.235,00, equivalente ao valor de um Constellation 15.190 E DC, as parcelas são de R$ 2.170,21 em 120 meses.


Já a compra para um VW Delivery 10.160 são 120 prestações de R$ 1.677,64. Outras informações podem ser obtidas pelo número 4359-9000 ramal 9066.


A Administradora, que faz parte do Grupo Luiza, já entregou mais de 260 mil bens e atualmente possui mais de 70 mil clientes ativos. O consórcio foi criado em 1992. Entre os benefícios oferecidos pelo plano aos clientes estão a isenção de fundo de reserva e de taxa de adesão, além de não ter parcelas intermediárias ou no final.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apta 

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

MAN Latin America apresenta maior linha de caminhões para coleta de resíduos na Exposucata


A MAN Latin America vai levar à Exposucata, de 13 a 15 de setembro, sua linha completa de soluções de transporte com caminhões Volkswagen para o setor de resíduos sólidos. Com o maior portfólio sob medida para o segmento no Brasil, a montadora lança este ano três novos veículos com configurações específicas para as aplicações, definidas pelos próprios frotistas. Alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais são os grandes diferenciais dos caminhões Volkswagen Compactor.
“Esse é o segmento que mais cresce no país e estamos atentos às tendências de seu mercado, dentro de nossa estratégia de proximidade com o cliente que nos coloca como líder em vendas de caminhões para resíduos sólidos, com quase 45% de participação. Atualizamos nosso portfólio e lançamos este ano três veículos para o setor”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Os destaques são os novos Constellation 17.260 4x2 e 6x2 Compactor, oferecidos com a opção da transmissão automática Allison S3000 ou a mecânica Eaton FS 6406-A. Os veículos estreiam uma nova calibração do motor MAN D08 para caminhões, que assume os 256 cv e passam a contemplar diversas configurações que os tornam ainda mais robustos e econômicos para a aplicação.
Entre as opções de vocacional com cabine Worker para a aplicação de coleta de resíduos, há o novo 17.230 Compactor, que ganha potência e chega aos 225 cv. Esse modelo está disponível com transmissão mecânica Eaton de seis marchas.
Toda a linha Compactor, com seus seis modelos, apresenta vantagens exclusivas no mercado, como o banco para até três passageiros na já confortável cabine Constellation e o chicote elétrico para cargas adicionais em todos os veículos, instalado de fábrica para facilitar a implementação. A linha Compactor também é a única no Brasil a contar com tecnologia EGR no motor MAN D08, que elimina a necessidade de adição de Arla 32 e não interfere na carroceria.
Os caminhões Volkswagen inovam ainda ao oferecer a opção da transmissão automática, que garante conforto, segurança e redução do custo operacional. A configuração 6x2 também é inédita no mercado e já vem de fábrica para aumentar a capacidade de carga do veículo, que pode levar até 4 m3 a mais de resíduos sólidos do que sua versão tradicional 4x2.
Na linha 2016, os modelos VW Compactor passaram ainda por atualizações para ficarem mais robustos. Contam com novo parachoque metálico com design mais curto e robusto. Assim, ficam com maior ângulo de entrada para facilitar a operação no dia a dia.
Para garantir a força que a operação exige, itens como eixos dianteiro e traseiro reforçados e nova relação de redução simples e compressores de maior capacidade, freios de maior dimensão, chassi reforçado e tomada no motor Repto fazem parte dos caminhões, além de escapamento vertical e espelhos retrovisores de duplo foco e auxiliar de manobra.
Os seis modelos Compactor disponíveis somam-se a três outros veículos que podem atender ao segmento de compactação de resíduos. Dessa forma, as opções da Volkswagen vão da linha de leves Delivery até os pesados Constellation, com capacidade de cargas de 6 m3 a 21 m3 de forma a atender às mais variadas necessidades de operação. Os Compactor são: Worker e Constellation 17.190; Worker 17.230; Constellation 17.260 nas versões 4x2 e 6x2; e o Constellation 26.280. Além disso, os clientes podem escolher o Delivery 10.160 e os Constellation e Worker 15.190.

Fonte: Comunicação MAN Latin America.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Veículo MAN navega pelas águas da Alemanha

Hamburgo tem uma nova atração: o Hafencity Riverbus, primeiro ônibus anfíbio da Alemanha, leva os visitantes em tour pelas estradas e águas da cidade.




É um barco? Ou é um ônibus? Observando o novo Hafencity Riverbus em Hamburgo, ele é, na verdade, um pouco dos dois. Isso faz com que o veículo anfíbio seja ideal para a cidade portuária sobre o rio Elba, já que a grande maioria de suas atrações turísticas localiza-se na água ou próxima a ela. Assim, a nova atração combina habilmente os tours do porto e da cidade.
Na terra, o novo Riverbus viaja como um ônibus normal e até vem equipado com botões para a solicitação de paradas. Isto não é para que as pessoas realmente peçam para parar no caminho, mas porque esta era uma exigência para que este veículo incomum recebesse permissão para circular. Como dono do primeiro ônibus anfíbio na Alemanha, Fred Franken precisou executar algumas tarefas pioneiras em muitas ocasiões. E é por isso que foram necessários quatro anos antes que a ideia inicial finalmente se tornasse realidade. Obter a permissão para circular apresentada é, na verdade, o maior desafio, já que a lei de tráfego alemã não prevê veículos anfíbios.
“Eu já tinha a ideia para este tipo de projeto há 18 anos”, explica Franken, um mercador marítimo e um entusiasta confesso por ônibus. “Naquela época, eu tinha visto uma atração similar em Cingapura e ficou imediatamente óbvio para mim que nós definitivamente precisávamos de algo assim em Hamburgo.”
Sob o casco à prova d’água está o chassis de um caminhão da MAN; a carroceria foi fornecida por uma empresa húngara. Outro desafio surge quando o assunto é a manutenção. “Isto não é um ônibus nem um barco, e na verdade, não existiram veículos que pudessem ser comparados a ele até agora. Então, a equipe da oficina precisa ter um nível extremamente alto de conhecimentos técnicos para conseguir chegar rapidamente a quaisquer partes que precisem de reparos”, explica Mike Vannauer, gerente de Vendas de Ônibus da Região Norte da MAN Truck & Bus Deutschland GmbH. Como um marinheiro experiente, é óbvio que o coração dele bate um pouco mais forte quando se trata desde veículo especial. A manutenção feita na oficina é executada pela oficina de manutenção da MAN em Moorfleet.

Para aumentar ainda mais o desafio, atualmente o Riverbus só está disponível para manutenção no máximo um dia por semana. Afinal, a procura aos cruzeiros pela cidade tem sido gigantesca: “Nos primeiros dois meses de operação, nós já tivemos mais de 6.000 passageiros a bordo, incluindo cidadãos locais e muitas pessoas de lugares longínquos”, entusiasma-se Fred Franken, que está emocionado com a recepção incrivelmente positiva da ideia. Outras cidades também têm ficado de olho nos desenvolvimentos do porto de Hamburgo, com pedidos para mais cinco a sete ônibus anfíbios já engatados.
Hamburgo mostra com orgulho o primeiro ônibus anfíbio da Alemanha, construído com o chassi de um caminhão da MAN.

Fonte: Comunicação MAN Latin America