quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Caminhões VW Delivery e Constellation são os mais vendidos do mercado brasileiro

•    Delivery 8.160, 10.160 e Constellation 24.280 foram os três modelos mais emplacados no Brasil em 2017
•    MAN Latin America tem o caminhão favorito mais vendido do país há onze anos consecutivos
•    Expectativa positiva para 2018 com a entrada no segmento de 3,5 toneladas



Com três modelos no topo das vendas no mercado brasileiro de caminhões em 2017, a MAN Latin America celebra o marco de favorita no país. Com 2.407 emplacamentos, o VW Delivery 8.160 foi o modelo mais vendido do Brasil, seguido de perto pelo irmão VW Delivery 10.160, segundo no ranking, com 2.137 unidades, e pelo VW Constellation 24.280, terceiro colocado, com 2.097 licenciamentos, de acordo com números do Renavam.
A expectativa para 2018 é positiva com a ampliação da linha Delivery, com seis novos modelos e a estreia da montadora no disputado nicho de 3,5 toneladas. Menos de três meses após seu lançamento oficial no salão Fenatran em São Paulo (SP), os novos Delivery já se aproximam das 1.000 unidades comercializadas.
O VW Constellation 24.280 também merece destaque: é o caminhão semipesado mais vendido do Brasil. Indicado para serviços rodoviários de média e longa distância, conta com motor MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque, dispensa o uso do Arla 32 e se mostra ainda mais vantajoso para esse perfil de operação, além de facilitar o processo de implementação.
“Há onze anos consecutivos temos o caminhão mais vendido do Brasil. Estamos no topo do mercado brasileiro e sempre de forma responsável, assegurando o futuro de nossa rede de concessionários, fornecedores e principalmente encantando os consumidores”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America. Único brasileiro no Board da Volkswagen Truck & Bus, que agrega as marcas de veículos comerciais do Grupo Volkswagen, o executivo também comemora o bom momento da empresa.

“Nunca deixamos de acreditar no Brasil. Foi nele que a marca Volkswagen Caminhões nasceu, há 36 anos. E aqui investimos há 22 anos consecutivos, sem um único ano de interrupção. Da inauguração da fábrica de Resende (RJ) ao atual ciclo de investimentos de R$ 1,5 bilhão até 2021, damos nossa importante contribuição à indústria e à engenharia brasileiras, com histórias de sucesso em toda a América Latina, África e Oriente Médio”, completa Cortes.
 
Vendas de ônibus
 
Enquanto as vendas brasileiras de ônibus cresceram 5% em 2017, a MAN Latin America comercializou mais 21% em comparação com o ano anterior. As 2.176 unidades equivalem a 18,5% de participação, garantindo a vice-liderança histórica no país desde a chegada dos modelos Volksbus, marca que em 2018 completará 25 anos de existência. Hoje, 17 modelos são ofertados, de miniônibus a chassis rodoviários.
 
Inaugurada em 1º de novembro de 1996, a fábrica de Resende (RJ) hoje produz mais de 60 diferentes modelos de caminhões e ônibus, oferecidos em mais de 30 países. Desde 2004, a MAN Latin America também monta caminhões e ônibus Volkswagen e MAN no México. E parcerias de manufatura consolidam presença na África, com linhas de montagem na África do Sul e Nigéria.

Fonte: Comunicação Man Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário